sentimento #mentira

Parecia que eu já sabia que ele estava mentindo, sabe? Que escondia os fatos novamente. O frio na barriga já surgia mesmo enquanto eu estava chegando ao lugar em que encontrei os indícios. Logo eu os encontrei… Enojantes.
Corri pro banheiro e o pouco que eu havia comido – é que eu perco o apetite quando estou desconfiado – foi parar no vaso. Fui a pia e lavei minha boca  e o rosto com água. Aí eu olhei no espelho, me vi daquele jeito… – Nada bom. – E sem mais nem menos, silenciosamente, comecei a chorar.

Sim, mentiras, trapaças, falsidades e, principalmente, falta de sinceridade, de coerência, ainda mais quando desnecessáriamente executadas, me deixavam abalado. Tão abalado quanto poderia deixar. Mais do que, talvez, não sei bem, sofrer com a perda de um ente querido ou algo do tipo. Sim, sim, é isso mesmo. Porque perder entes queridos é natural, e inevitável. A morte é a única coisa certa na vida… Paradoxal isso, talvez. Morte ser algo na vida. Mas voltando ao assunto: mentiras são evitáveis. Já dizia o ditado: Verdades doem, mas mentiras só pioram.

Enfim. Eu não quero mais falar, amigo. Eu vou tentar superar. E eu ainda não falei com ele, pode ser que exista uma boa explicação para o que descobri. Além do mais não foi uma mentira muito grande, é um fato simples… O que me magoa é simplesmente o fato de ser uma mentira, porque mentiras por si só, sem escala de importância, são horríveis. Mas ele há de me mostrar que estou precipitado, espero que faça isso. E se não for, caso ele se desculpe, eu o desculparei como tantas vezes que fiz. Afinal isso é parte de uma amizade, não?

Então, passe bem meu amigo, que eu também ficarei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s