sentimento #mentira

Parecia que eu já sabia que ele estava mentindo, sabe? Que escondia os fatos novamente. O frio na barriga já surgia mesmo enquanto eu estava chegando ao lugar em que encontrei os indícios. Logo eu os encontrei… Enojantes.
Corri pro banheiro e o pouco que eu havia comido – é que eu perco o apetite quando estou desconfiado – foi parar no vaso. Fui a pia e lavei minha boca  e o rosto com água. Aí eu olhei no espelho, me vi daquele jeito… – Nada bom. – E sem mais nem menos, silenciosamente, comecei a chorar.

Sim, mentiras, trapaças, falsidades e, principalmente, falta de sinceridade, de coerência, ainda mais quando desnecessáriamente executadas, me deixavam abalado. Tão abalado quanto poderia deixar. Mais do que, talvez, não sei bem, sofrer com a perda de um ente querido ou algo do tipo. Sim, sim, é isso mesmo. Porque perder entes queridos é natural, e inevitável. A morte é a única coisa certa na vida… Paradoxal isso, talvez. Morte ser algo na vida. Mas voltando ao assunto: mentiras são evitáveis. Já dizia o ditado: Verdades doem, mas mentiras só pioram.

Enfim. Eu não quero mais falar, amigo. Eu vou tentar superar. E eu ainda não falei com ele, pode ser que exista uma boa explicação para o que descobri. Além do mais não foi uma mentira muito grande, é um fato simples… O que me magoa é simplesmente o fato de ser uma mentira, porque mentiras por si só, sem escala de importância, são horríveis. Mas ele há de me mostrar que estou precipitado, espero que faça isso. E se não for, caso ele se desculpe, eu o desculparei como tantas vezes que fiz. Afinal isso é parte de uma amizade, não?

Então, passe bem meu amigo, que eu também ficarei.

Deixe um comentário

